sexta-feira, 26 de julho de 2019


Todo dia 7 17 e 27 vejam na nete o blablablá do Zetti

OBS: esse texto será declamado amanhã no lançamento da antologia Parnaso Poético III, no teatro Londrina (Memorial de Curitiba) localizado no Largo da Ordem em Curutiba. Entrada franca. Da 15 às 19;30.

O JANTAR DE GALA
(Zetti Nunes)

A nobre anfitriã
Convida os convivas com vida:
Comensais venham, eu sou a vida.
Sou vocês e vocês a minha expressão.
Sou o espelho do Criador,
Dignitário e comissário do amor.
Comensais a mesa está posta
No verde jardim.
Sejam dignos de ser
A manifesta festa de mim.
Sou a Ceia, vocês os participes.
É a mesma proposta
Eu sou você na mesa oposta, posta.
E você, sou eu.
Não cuspa no prato que comeu.
Mãos postas é sinal de gratidão.
Demo-nos as mãos!
Sou a comida
Do coração as batidas
O dom da vida.
Dama, Notre Dame
Que se derrame a graça de te amar
Na taça deste jantar de gala.
Nesta sala vip
A vida é sempre elite
E comensal tudo igual.
Sou a vida por aí difusa
E na mesa a musa.
Convidado que és
Jante neste verdejante
Palacete Terra.
Vinde humanos e batráquios!
Demos um brinde aos terráqueos!
Embora diversos e dispersos
A anfitriã do planeta verde-tapete
Nos convida para o banquete...
Da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário