quinta-feira, 16 de abril de 2020


UM RISQUINHO
(Zetti Nunes)

Acontecerá em 2073.
De repente não mais que de repente “...apareceu a margarida olê olê olá”!
Perdão me distraí.
De repente apareceu uma E.T que veio dos cafundós galácticos. Encontrou uma mulher, neta de uma Jaqueline qualquer e perguntou: como é seu nome? —  Jaqueline.
E.T: li os principais livros sagrados Barghta Gita, Alcorão, Bíblia e Doutrina Secreta. Então Jaqueline, já-que-li-né! — de qual desses quer me falar?
Jaq (neta): da Bíblia.
E.T: sim, estudei todo seu conteúdo. Sob tua ótica resuma um pouco esse livro...
Jaq: tem Samuel I e II, aliás, nome do meu bisavô, e Somos 1 que é uma trilogia do meu tetravô Zetti Nunes.
E.T: esses livros são apócrifos?
Jaq: não, perdão, fiz confusão. São livros sobre a unidade como lá em João 17,22: “...para que todos sejam um...” ou em João X “...haverá um só rebanho e um só pastor”.
E.T: não quero voltar para meu planeta com uma carga na memória. Só a tal Doutrina Secreta dos hindus é três vezes maior que a Bíblia. Penso que você podia me indicar algum texto do Novo Testamento.
Jaq: justamente o Evangelho escrito por João.
E.T: perfeito. Quando li João fiquei curioso com uma frase de Jesus, que dizia mais ou menos assim: “tenho muitas coisas a mais para revelar, mas vocês não suportariam agora” (Jo 16,12). Pergunto: por que Ele não revelou essas coisas?
Jaq: meu tetravô Zetti insiste nos seus livros que a unidade não é só com os humanos, portanto se incluirmos o respeito à criação como um todo, estaremos amando a Deus. Amiga ser veja bem: se há 2073 anos Jesus tivesse dito para respeitar um porco seria crucificado bem antes. Entendeu?
E.T: e no livro de João o que destaca?
Jaq: a palestra de Jesus na ceia da sua despedida, ali transparece a sua emoção. A unidade e o amor é a essência desse sermão.
E.T: é também a essência dos livros sagrados que li, bem como no meu planeta onde há mais clareza a esse respeito. Por esta razão a frase em João 17,22 serve para você e eu, o teu planeta e o meu, e o nosso universo.
Jaq: e nem precisa a frase inteira “somos 1” resume a unidade e o amor, não é? Ou talvez somente o I em algarismo romano.
E.T (rindo): não tenho vírus, queria te abraçar, mas impossível com esta roupa de astronauta. Este I é um risquinho.
Jaq: minha bisavó Letícia completou neste 2073, 100 anos ela vai rir do risquinho. Veja só amiga da distância: são milhões de letras na Bíblia e conseguimos resumir em duas: “u”+”m”, que é I, simples risquinho.

Namastê!
— saudou a E.T. E sua nave subiu tão veloz quer só se viu um risco.

Todo dia 7 17 e 27 vejam na internet o blábláblá do Zetti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário