quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Todo dia 7 17 e 27 vejam na net o blablablá do Zetti


PLENILÚNIO
(Zetti Nunes)

Só pode ser um Deus romântico
Esse que inventou o luar.
As serenatas eram canções tocadas em sol maior
A palavra reflexão
Faz lembrar a lua cheia,
Reflexo do sol maior
E somos nós
O reflexo de uma consciência maior
E de nossa reflexão
Deriva a luz do entorno, porém,
As nuvens doutrinárias podem atrapalhar.
A luz é fria
Ao contrário,
A luz espiritual se parece com aquele luar total
Que chamamos PLENILÚNIO.



PEÇO ESCUSAS
(Zetti Nunes)

Peço escusas
Por ser eu tão avesso às cidades.
Escusas por eu ser
Tão ligado às selvas
E desligado da internet.
Por ser tão selvagem
E amigo das feras
Por gostar das veredas
E do cheiro do mato
Por eu ser tão... ser tão...
Isso mesmo:
Peço escusas
Por eu ser tão... sertão.


(Zetti Nunes)

Ateus e deístas,
Não agrado nem a gregos nem a troianos.
Esta é a razão do fracasso dos meus dois livros anteriores.
Entretanto não faço jus ao premio de grande perdedor.
Mesmo sem esse invólucro, meu sonho nunca será cadáver porque sou uma semente.
A unidade é a alavanca de Arquimedes que move o mundo.
A beleza de escolher singrar em mares nunca dantes navegados, me faz remar sozinho.
Noutro viés mergulhei fundo com uma sonda e descobri o insondável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário